Cargos federais: Presidente do PT/PB protesta contra “ingratidão” do governo Lula

O presidente do PT/PB Jackson Macedo. Foto: Paraibaonline. 
Jackson Macedo, presidente estadual do PT, refutou recentes declarações do prefeito pessoense Cícero Lucena (PP), segundo as quais o “grande líder” do PT no Estado é o governador João Azevedo (PSB).

“Os grandes líderes do PT são os seus filiados e os seus dirigentes”, enfatizou Macedo.

O dirigente petista falou ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM de Campina Grande – a maior audiência na região do Compartimento da Borborema – e externou a sua preocupação com as “forças conservadoras, bolsonaristas”, que se mantêm principalmente na capital paraibana.

“(essas forças) Conseguiram posições extremamente perigosas. Elegeram o deputado estadual, o deputado federal e o senador mais votados em João Pessoa”, grifou Jackson. 

O presidente do PT/PB comentou sobre a priorização de partidos aliados do governo federal para indicação de cargos na gestão de Lula: “É duro, dói na alma. Mas é necessário”.

Todavia, ele defendeu que ocorra – pelo menos – “um filtro”.

Jackson também demonstrou desapontamento com o fato de o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ainda não ter sido aproveitado na gestão federal. 

“Sinceramente não sei o que está acontecendo. É uma coisa que não passa por mim. Uma das coisas piores na política é a ingratidão”, acentuou.

Macedo se declarou “crítico à candidatura própria” a prefeito de JP, no ano que vem, “da forma como está sendo construída”. 

O presidente petista, ao final da entrevista, criticou duramente as emendas parlamentares, “que, para mim, deveriam acabar. Metade dos congressistas não seria candidata, se não houvesse emenda”.

“A relação com o Congresso Nacional é quase um comércio”, arrematou.  (*) Paraibaonline, com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário