Sessão Especial: Câmara de Guarabira pauta sobre mês de conscientização sobre o Autismo

Foto: Ascom / CMG. 
A Sessão Especial, que foi presidida pelo vereador e autor do requerimento Ramon Menezes, debateu sobre o mês de conscientização do Autismo (TEA). O momento contou com as presenças do vice-prefeito de Guarabira Dr. Wellington Oliveira, a promotora de justiça Dra. Danielle Lucena, a secretária municipal de educação Andréa Cavalcanti, a presidenta do “Instituto Autismo Amor Infinito” Socorro Felismino, a representante do “Serviço de Referência a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Polo Funad Guarabira, Arabella Araújo, representando a comissão da pessoa com deficiência da OAB Subseção Guarabira Dr. Robesmar Oliveira, assim como de diversos outros convidados para compor o Plenário da Casa.

O vereador Ramon Menezes destacou a importância de dar voz a instituições especializadas, assim como da assistência a famílias de pessoas autistas, e agradeceu a presença de todos que participaram.  

O presidente da Câmara, Raimundo Macedo, ressaltou a necessidade de se falar sobre o tema e a influência da Casa Osório de Aquino no destaque sobre a conscientização. 

Antes da sessão especial, a 14° Sessão Ordinária ocorreu normalmente e aprovou 27 requerimentos que discorriam sobre infraestrutura e saúde. Além disso, a Casa Osório de Aquino aprovou em 1° turno o Projeto de Lei N° 01/2023, do Poder Executivo, que institui o Código de Meio Ambiente do Município de Guarabira, que passará pela segunda votação na próxima sessão. O Projeto de Lei Nº 34/2022, também de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência do Município de Guarabira não foi votado devido a uma emenda impositiva, assim como os requerimentos dos vereadores Saulo Fernandes, Wilson Filho e Tiago Justino que não foram votados devido a ausência dos parlamentares. (*) CMG/Site oficial

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário