Dia Mundial: políticos paraibanos se dividem entre o trabalho e a paixão pela prática de atividades físicas

Foto: Ascom / Divulgação. 
A rotina do dia a dia com muito trabalho, viagens e a resolução de problemas podem até tornarem-se motivos para a falta da prática de uma atividade física. Mas, para alguns políticos paraibanos, a correria diária não é uma desculpa para o sedentarismo. Conhecidos pela trajetória política, eles mantêm uma rotina de exercícios e se destacam pelas suas habilidades esportivas. Nesta quinta-feira (6), Dia Mundial da Atividade Física, eles destacaram a importância de se manter em movimento e falam da sua paixão pelos esportes.

 A deputada estadual Camila Toscano divide a atuação política com a paixão pelo vôlei. Ela, que é atleta e já foi convocada pela seleção paraibana, tem mais de 40 proposituras voltadas para a área. A paixão pelo vôlei começou nos tempos de escola e a acompanha até os dias de hoje. Apesar de sua extensa agenda de compromissos, a parlamentar tenta manter a frequência dos treinos de vôlei, musculação e aulas de pilates, mesmo com os compromissos e viagens pelo estado. 

No último final de semana, a parlamentar participou do Circuito Nordeste Master de Vôlei etapa de Guarabira chegando as semi-finais com a equipe do time Jornada Vôlei. “O esporte tem uma participação fundamental na minha vida. Mais do que ajudar na minha saúde física, ele é essencial para minha saúde mental. Voltar a jogar na ‘vida adulta’ tem me trazido ainda mais lições, tem me mostrado que é capaz de unir pessoas. Por tudo isso, sou uma defensora da prática da atividade física seja em que idade for, seja a modalidade que for”, disse a deputada. 

Já o deputado Tovar Correia Lima pratica corrida de rua. Ele, que já chegou a correr 21 quilômetros, começa a se exercitar às 5h da manhã, antes do expediente na Assembleia Legislativa. O parlamentar também é adepto do ciclismo e do futebol. Ao final do dia de trabalho, ele conta que ainda dá tempo de ir à academia ou fazer pilates. 

Ele explica que a rotina da prática de atividades físicas não é de hoje. “Há mais de 13 anos me exercito e tento sempre incluir o esporte em minha vida. Além do benefício que ele traz para a saúde, faz eu me sentir ainda mais disposto para enfrentar os desafios políticos”, afirmou. 

A secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, também não abre mão da prática de atividade física. Ela que foi por muitos anos atleta de Judô, hoje é adepta da corrida de rua e do Kettlebell, exercício voltado para desenvolver força, potência e condicionamento cardiovascular. Na prática do judô, Rafaela foi campeã pernambucana por seis vezes e também campeã Norte Nordeste. “Eu sempre me desafiei e o esporte me ajudou e me ajuda muito até hoje. Entre um tempo e outro das atividades de deputada, aproveito para praticar exercício físico. Isso me mantém firme para enfrentar as correrias do dia a dia”, destacou. 

Na mesma linha, o prefeito do município de Sapé, Major Sidnei, é adepto da prática de exercícios. Entre as atividades da administração pública, o gestor gosta de correr, caminhar, jogar futebol, vôlei, além de praticar corrida e natação. Nas horas vagas, o prefeito não abre mão de colocar o corpo em movimento. “É importante estarmos sempre em movimento e a prática de atividade física é essencial até mesmo para aguentarmos as batalhas do dia a dia. Esse é um dos meios de cuidar da saúde e ter uma melhor qualidade de vida”, disse o gestor. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário