Ruy critica aumento das passagens de ônibus em JP e defende debate sobre formato de alinhamento com as empresas

Foto: Ascom. 
O aumento do preço das passagens de ônibus em João Pessoa e a falta de transparência da Prefeitura da capital em relação ao tema foram alvo das críticas do deputado Ruy Carneiro. “Aumentaram a tarifa dos ônibus na nossa capital, mas a Prefeitura não diz uma palavra sobre o caos no transporte público e na vida das pessoas.”.

Além do reajuste, o parlamentar também questionou o fato de João Pessoa ter a segunda passagem mais cara do Nordeste, mesmo com serviços tão precários.

“Os ônibus estão aí cheios de problemas, atrasados, superlotados, sem acessibilidade, com a frota reduzida e sem nenhuma perspectiva de solução. Durante a campanha, o prefeito Cícero Lucena prometeu que ia ter uma frota climatizada, com wi fi, câmeras de monitoramento, integração nos bairros, reestruturação das linhas, BRT’s. Não fez nada disso e ainda aumentou a passagem.”, argumentou Ruy.

Ele defende que é preciso um debate amplo sobre todas essas questões e principalmente em relação ao atual formato de alinhamento com as empresas de transporte público que atuam na capital.

“Tá na hora de fazer uma intervenção no sistema de ônibus. Tem que ter coragem pra discutir esse formato contrato, acabar com esse sistema que não atende mais à população. É preciso reunir especialistas e as comunidades pra gente avaliar essa situação. Ver a possibilidade de subsídios para evitar que os reajustes sejam sempre repassados para a população. Se outras cidades conseguiram melhorar os ônibus, a nossa capital também pode e merece chegar lá.”, finalizou. (*) Ascom, via Anderson Soares


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário