Guarabira: Câmara Municipal realiza sessão especial sobre a Síndrome de Down

Foto: Ascom/CMG / Danda. 
Câmara Municipal de Guarabira realizou na terça-feira, 21/3, a Sessão Especial em alusão ao dia municipal da Síndrome de Down, que foi requerida e presidida pela vereadora Jussara Maria (PSDB) com o apoio dos demais parlamentares. O momento contou com as presenças da Promotora de Justiça Dra. Danielle Lucena, a secretária de educação Andrea Cavalcanti, a policial militar Giovanna Nóbrega, o dentista do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Rafael de Oliveira, o representante da Raia 5 Luciano Borgez, a representante do Espaço Luz Verônica Carvalho, assim como demais vereadores e convidados para a sessão.

A vereadora Jussara Maria parabenizou as mães de filhos com síndrome de Down e ressaltou a importância do respeito, inclusão, igualdade e garantia de direitos para essas pessoas.

O presidente da Câmara, Raimundo Macedo (PSDB), destacou a importância do estímulo na vida das pessoas com Down, promovendo a inclusão no ensino e garantindo a elas o direito de uma vida de qualidade.

Antes da sessão especial, ocorreu a sessão ordinária que aprovou 33 requerimentos que discorriam sobre saúde, alimentação e infraestrutura. Também foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei 26/2023 - de autoria da vereadora Jussara Maria - que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) – Efetivos – o incentivo financeiro adicional (IFA). (*) Ascom/CMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário