Deltan Dallagnol refaz PowerPoint contra Lula para criticar o governo federal

Foto: Extra / Reprodução. 
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) publicou nesta quinta-feira, em sua conta no Twitter, uma nova versão da apresentação de PowerPoint feita pela Lava-Jato contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na época da denúncia do caso do tríplex. Ao resgatar a imagem, o que ele promete fazer uma vez por mês, o parlamentar elencou o que considera "erros" do governo petista em seu segundo mês de governo.

As críticas de Deltan incluem a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff para o banco dos Brics e a recente reoneração dos combustíveis anunciada pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda). O deputado também adicionou à lista uma resolução do Partido dos Trabalhadores que tacha os investigadores da Lava-Jato como uma "quadrilha".

No mês passado, a primeira versão do PowerPoint remodelado por Deltan tratou como "erros" do governo Lula 3 a proposta de criação de uma moeda comum com a Argentina e suposta "negligência" no episódio da invasão de bolsonaristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A primeira versão do PowerPoint do ex-procurador da Lava-Jato foi apresentada em 2016, quando a força-tarefa liderada por Deltan acusou Lula de liderar esquema criminoso envolvendo a Petrobras, embora a própria denúncia não incluísse nenhuma menção à suposta formação de organização criminosa. A defesa do presidente alegou que a denúncia foi feita de modo "espetacular" com o objetivo de prejudicar a imagem de Lula.

No ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu obrigar Deltan a pagar indenização de R$ 75 mil por danos morais a Lula por causa do "slide" com acusações ao petista. O ex-procurador federal lançou uma vaquinha virtual para arrecadar o valor devido para indenizar Lula e, no dia seguinte, disse ter recebido mais de R$ 500 mil em doações via Pix. Deltan afirmou que destinou o valor excedente a instituições filantrópicas. Extra, via Yahoo



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário