Vini Jr brilha, Real Madrid bate o Al Hilal e leva o octa mundial de clubes

Real Madrid 5 x 3 Al Hilay. Foto: Andrew Boyers / Reuters. 
O momento na temporada pode não ser dos melhores, mas o Real Madrid mostrou mais uma vez o peso da sua camisa nas decisões. Neste sábado, 11, o time espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3 e conquistou o 8º título mundial da sua centenária história. 

O brasileiro Vini Jr confirmou a boa fase e marcou duas vezes na final no Marrocos contra os árabes. O uruguaio Valverde, que ganhou mais espaço na equipe merengue após a transferência para o Manchester United, também balançou a rede duas vezes. O francês Benzema ficou de fora da semifinal, mas foi escalado como titular por Ancelotti e também deixou a sua marca. Ele foi o responsável por fazer o terceiro da partida;

O Real Madrid abriu vantagem com grande rapidez e parecia que não teria dificuldades. Porém, Marega diminuiu ainda no primeiro tempo e deu esperanças para o Al Hilal, que não se intimidou e tentou pressionar o atual campeão europeu.

Com a ousadia árabe, o Real conseguiu aproveitar os espaços e apostou na rapidez de Vini Jr para aumentar a vantagem e confirmar a conquista de mais um título mundial em sua história, além de confirmar a supremacia europeia no Mundial de Clubes.

Nos últimos 10 anos, os europeus saíram vitoriosos. O Corinthians, campeão em 2012 com Tite no comando do time alvinegro, foi o último time fora da Europa a conquistar o torneio. (*) Lance


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário