Ruy defende pagamento do piso a todos os profissionais de enfermagem e cobra do Governo da PB revisão dos cortes em gratificações

Foto: Ascom / Divulgação. 
Reforçando a luta em defesa da valorização profissional de enfermeiros e técnicos de enfermagem, o deputado federal Ruy Carneiro voltou a cobrar enfaticamente o pagamento, na Paraíba, do piso salarial estabelecido nacionalmente para a categoria. Para Ruy, assim como os médicos e demais trabalhadores da saude, é fundamental fortalecer e reconhecer o trabalho realizado pelo segmento, que é essencial para estruturar melhor o atendimento às pessoas mais carentes no estado e nos municípios.

Ruy lamentou os cortes promovidos recentemente pelo Governo da Paraíba em relação a benefícios e gratificações de profissionais da categoria. “É inadmissível o que o Governo da Paraíba fez com os trabalhadores da enfermagem. Primeiro, anunciando o pagamento do piso apenas para efetivos e servidores da PB Saúde. Agora, a categoria é surpreendida com descontos absurdos e cortes de vários benefícios no contracheque.”, condenou o parlamentar.

Ruy ainda destacou que a lei 14.434/2022, que garante o pagamento do piso nacional da categoria, não permite que nenhum direito, gratificação ou acordo já firmado, seja retirado ou incorporado ao piso, como fez o Governo do Estado.

“A lei 14.434/2022 é clara. Ela assegura que é ilegal desconsiderar ou suprimir acordos individuais, contratos e convenções coletivas conquistadas pelos trabalhadores. Seguirei firme na luta pela garantia dos direitos desses trabalhadores e também das entidades que atuam em defesa da categoria”, finalizou.

Durante o fim de semana, diversos servidores estaduais procuraram as entidades que defendem a enfermagem e utilizaram as redes sociais para denunciar que o Governo do Estado havia retirado uma série de remunerações já asseguradas por acordos anteriores. (*) Ascom via Blog do Anderson Soares.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário