PSC e Podemos oficializam junção dos dois partidos

Foto: Ascom / Divulgação. 
Em reunião na Liderança do PSC na Câmara Federal, esta semana, com a presença de lideranças e membros das executivas nacionais das duas legendas, foi aprovada a incorporação dos social-cristãos ao Podemos.

A sigla manterá o nome Podemos e adotará o número 20 do PSC.

“Discutimos exaustivamente com as executivas dos dois partidos e chegamos à conclusão de que, com essa união, podemos muito mais”, frisou o Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC.

Com a união, a legenda será a oitava maior bancada da Câmara, com 18 deputados federais e 7 senadores. Dessa forma, os parlamentares ganham protagonismo dentro da Casa, podendo pleitear a presidência de comissões, ter mais membros titulares, participar da Mesa Diretora e suplência, ter estrutura de liderança e mais tempo de fala no plenário.

“É com muita alegria que fazemos esse anúncio. Não estamos unindo apenas as legendas e bancadas, mas princípios e valores que sempre caminharam ao nosso lado”, destacou a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.

O PSC é um partido que tem como bandeiras prioritárias a defesa da vida, da família, os valores cristãos como um todo, o estímulo à participação e ao empoderamento das mulheres, a defesa da liberdade econômica e a busca por melhorias constantes na área de segurança.

De acordo com a executiva nacional da legenda, o novo estatuto abarcará os princípios de ambos os partidos.

“Somos dois partidos com singularidades nas nossas bandeiras e que são bandeiras que vão ao encontro do anseio popular”, disse o deputado Igor Timo, líder da bancada do Podemos na Câmara.

A convenção nacional será realizada no próximo dia 8 de dezembro, quando será oficializada a incorporação. (*) Ascom, via Paraibaonline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário