Piso da Enfermagem: Famup recomenda cautela e afirma que sem complementação municípios paraibanos não conseguem pagar

O presidente da Famup, George Coelho. Foto: Ascom / Divulgação. 
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) recomenda cautela aos municípios em relação ao pagamento do piso da Enfermagem. A entidade lembra que a Emenda 127, promulgada no ano passado, não garante os recursos para o pagamento da categoria a partir deste mês. 

A proposta que direciona recursos do superávit financeiro de fundos públicos e do Fundo Social para financiar o piso salarial no setor público, nas entidades filantrópicas e de prestadores de serviços, não deixa claro de quanto será a complementação financeira da União para Estados e municípios.

Segundo a Federação, o Governo do Estado optou por pagar o piso, pois encontrou recursos para isso, porém quase a totalidade dos municípios paraibanos não consegue pagar se não chegar um complemento da União. 

“Reconhecemos a importância da categoria, mas os municípios não têm como pagar esse piso para os profissionais. Estamos lutando e cobrando um complemento do Governo Federal para ajudar a custear esse novo piso. Sem esse recurso, infelizmente, os municípios terão que suspender serviços”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário