Mocidade Alegre vence o carnaval de SP pela 11ª vez com história do 1º samurai negro

Foto: TV Globo / Reprodução. 
A Mocidade Alegre é a grande campeã do carnaval 2023 de São Paulo. A Mancha Verde ficou na segunda colocação, e a Império de Casa Verde, em terceiro lugar.

A escola conquistou seu 11º título e, ao lado da Nenê de Vila Matilde, se torna a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai.

A presidente da Mocidade, Solange Cruz, agradeceu o empenho da escola em seu discurso na quadra.

"Não tenho nem palavras. Sabem que falo pra caramba, mas hoje não tenho palavras, somente gratidão a cada um de vocês que se doaram. Chegaram campeões e saíram campeões. Três anos batendo na grade, mas neste ano deu certo. A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força, da união."

Em 2020, a escola ficou em terceiro lugar e, em 2022, em segundo. Em 2021, não houve desfile em São Paulo por conta da pandemia de Covid-19.

A campeã foi a quarta escola a entrar na Avenida no sábado (18), com o enredo "Yasuke", imigrante africano que se tornou um samurai respeitado no Japão.

Mancha Verde ficou em segundo lugar, e Império de Casa Verde, em terceiro. Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. (*) g1


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário