Homem morre em hospital após ter ateado fogo no próprio corpo em protesto contra STF

Foto: Metrópoles / Reprodução. 
O homem que ateou fogo ao próprio corpo, em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na madrugada desta quinta-feira (2/2). Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) havia dois dias, quando se queimou no canteiro central da Esplanada dos Ministérios.

Natural de Botucatu (SP), segundo testemunhas, ele tinha 58 anos e chegou a gritar “Morte ao Xandão”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acionadas para atender a ocorrência e conseguiram apagar o fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Com o homem, havia diversos papéis com fotos de pessoas como Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a Operação Valquíria, cujo objetivo era assassinar Hitler.

Todas as fotos estavam acompanhadas da frase “Perdeu, Mané”, dita pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso ao ser abordado em Nova Iorque (EUA) por outro manifestante bolsonarista. (*) Metrópoles

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário