Guarabira: TRE mantém decisão da primeira instância e cassa vereadora Rosane Emídio

Ação foi de fraude na cota de gênero impetrada pela defesa do suplente Lula das Molas, que poderá assumir vaga após retotalização de votos. 

Foto: Rádio Guarabira FM / Youtube / Reprodução.  
O Tribunal Regional Eleitoral manteve na tarde dessa segunda-feira, 6/2, a decisão dada pela Justiça da 10ª Zona Eleitoral que cassou o mandato da vereadora de Guarabira, Rosane Emídio (Pros) por fraude na cota de gênero (candidatura feminina laranja), conforme ação impetrada pela defesa do ex-vereador Lula das Molas (PSD), que foi o mais votado como suplente no cenário geral das eleições municipais de 2020, na cidade.

Rosane obteve 771 votos, sendo a única eleita do seu partido, além dela a sentença também anula todos os votos das candidaturas apresentadas pelo PROS no referido pleito eleitoral. 

Lula das Molas obteve 861 votos, sendo o mais votado do que seis concorrentes eleitos, porém vencido pelo coeficiente partidário. Permanecendo, deste modo, com a maior votação na contagem geral entre todos os suplentes dos partidos que concorreram as 15 vagas oferecidas pela Câmara Municipal. 

Clique AQUI e confira a Sessão do TRE, que manteve a cassação de Rosane


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário