TJPB entrega reforma do Fórum, Arquivo e Depósito Judicial da Comarca de Guarabira

Foto: Ascom / TJPB. 
O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, entregou, nesta quinta-feira (26), a reforma do Fórum “Dr. Augusto de Almeida”, do Arquivo Judicial e do Depósito Judiciário da Comarca de Guarabira, no Brejo Paraibano. As obras tiveram início em junho do ano passado e o atendimento aos jurisdicionados e advogados, no período, estava ocorrendo em um prédio localizado na Avenida Rui Barbosa, naquele município.

Na solenidade, o Desembargador Saulo Benevides destacou as inúmeras obras e ações implantadas durante sua gestão no Judiciário estadual e, em especial, à elevação da Comarca de Guarabira para 3ª Entrância.

“Guarabira não poderia ficar de fora desse planejamento por conta da sua importância do ponto de vista cultural, comercial e financeiro, já que é uma cidade polo do Estado, e que tem uma demanda muito grande de processos. Além disso, são obras importantes que contemplam o Poder Judiciário para melhorar as condições de trabalho dos magistrados e servidores , objetivando o bem servir aos jurisdicionados”, afirmou o Desembargador Saulo.

O Presidente do TJ ressaltou, ainda, que uma das maiores obras de sua administração é a inauguração do Palácio da Justiça, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro. “São obras importantes dentro do planejamento da gestão, e graças ao trabalho de todos, conseguimos fazer reformas em mais de 40 fóruns do Estado”, frisou o desembargador-presidente.

A diretora do Fórum e juíza titular da 3ª Vara Mista da Comarca, Higia Antônia Porto Barreto, ressaltou que a inauguração das obras em Guarabira, assim como ocorreram em outras comarcas do Estado, reflete o olhar do Desembargador Saulo Benevides para as necessidades de acessibilidade, segurança e conservação do patrimônio público, e vai além do investimento em bens e valores materiais. “Essa entrega representa a valorização do nosso ambiente de trabalho, melhorando assim a qualidade e o bem-estar de todos, não só magistrados e servidores, mas todos que militam no Fórum”, disse a juíza Higia Barreto.

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo de Lima, falou da alegria pela entrega das obras nos prédios da Comarca. “Tudo aquilo que vem engrandecer e melhorar a nossa cidade, recebemos de braços abertos. Mas estou mais feliz ainda como cidadão já que essa obra vai trazer conforto, modernidade, tranquilidade e acessibilidade para a população”, enfatizou o chefe do executivo municipal.

O secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino, parabenizou o Desembargador Saulo Benevides pela entrega de diversas ações durante sua gestão em benefício da Comarca de Guarabira. “Como guarabirense e amigo do Desembargador Saulo Benevides, só posso dizer que estamos felizes, principalmente pela gestão promovida por ele ao longo dos últimos dois anos. Saulo é um presidente que está saindo, inclusive sendo aplaudido por todos os segmentos da Justiça, do mais simples ao mais graduado”, destacou Roberto Paulino.

No início da solenidade, após a execução do Hino nacional pela banda da Polícia Militar, sob a regência do maestro Major Alexandre Maracajá, o bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, fez a bênção do prédio e pediu a Deus proteção para o Judiciário Paraibano.

A obra

Fórum da Comarca de Guarabira. Foto: Ascom. 
Os serviços executados na reforma do prédio do Fórum foram os seguintes: adequação da estrutura física para instalação do elevador; revitalização da escada interna; ampliação das salas de trabalho; instalação do piso tátil, na área externa do Fórum; adequação dos banheiros na questão de acessibilidade; construções de uma nova tribuna e banheiros para os gabinetes dos juízes; e da troca do piso na rampa externa, escada, calçadas e estacionamento do prédio.

Ainda as obras contemplaram: substituição das divisórias, revisão com substituição de telhas e impermeabilização da coberta; instalação de grades nas portas e janelas; pintura interna do Fórum; e lavagem e impermeabilização da fachada; além de outras melhorias no prédio.

Guarabira é uma das comarcas polo do Estado e possui cinco varas mistas, e quatro juizados especiais mistos, sendo três da 6ª Circunscrição. A Comarca também atende os municípios de Araçagi, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba e Serra da Raiz.

Também presente ao evento, os Desembargadores Frederico Coutinho (Corregedor-Geral de Justiça), Carlos Martins Beltrão Filho e Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas; os juízes auxiliares da Presidência do TJ, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; a deputada estadual Camila Toscano; as ex-prefeitas Fátima Paulino e Léa Toscano; o tabelião Germano Toscano, magistrados, diretores, gerentes e servidores do TJ, os empresários Ivanildo Coutinho, João Rafael e Tarcísio Meireles, entre outras autoridades da Região do Brejo. (*) Marcus Vinícius / Ascom / TJPB


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário