Em sessão solene , ALPB dar posse ao governador João Azevêdo e ao vice Lucas Ribeiro

Foto: Agência ALPB / Divulgação. 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, neste domingo (1º), para dar posse ao governador eleito João Azevêdo e ao vice-governador Lucas Ribeiro. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. A sessão foi conduzida pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, que destacou o compromisso democrático do Poder Legislativo com o Executivo e, sobretudo, com a sociedade paraibana.   

Adriano Galdino também afirmou que o governador João Azevêdo mostrou capacidade de gestão e, no seu primeiro mandato, manteve o equilíbrio fiscal do Estado, mesmo diante da maior crise sanitária do mundo: a pandemia do novo coronavírus. 

“Estamos aqui com muita alegria e satisfação para que a Assembleia possa cumprir sua missão de dar posse ao governador João Azevêdo, assim como ao vice-governador Lucas Ribeiro. Temos certeza que o governador João irá fazer um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro. João encontrou, no âmbito federal, um presidente de ideologia política contrária à sua, atravessou uma pandemia por mais de dois anos e o cenário hoje é outro. Teremos um presidente amigo, não temos mais pandemia, o que contribui para que o governador possa realizar ainda mais benefícios e adquirir novos investimentos para a Paraíba”, declarou Adriano Galdino. 

Com a experiência do primeiro mandato, João Azevedo destacou que, com o controle da pandemia, será possível voltar os esforços a diversas frentes de atuação. "Sem pandemia, teremos, verdadeiramente, condições de oferecer à população mais oportunidades e qualidade de vida, além de continuarmos investindo em saúde e educação. Agora, estamos focados em manter o ritmo que estamos acostumados, que é de fazer o trabalho pela Paraíba", ressaltou o Governador. 

Ainda neste mês de janeiro, João Azevedo informou que serão feitas diversas inaugurações e lançamentos de obras, programas e pacote na área econômica. "No próximo dia 9, vamos fazer a prestação de contas e apresentar perspectivas de novas obras para transformar a Paraíba em um estado cada vez mais competitivo". Entre as iniciativas já definidas para este início de ano, estão o pagamento do piso da enfermagem, o índice de reajuste dos professores (cerca de 14,5%) e o reajuste dos servidores com cargos comissionados. 

“Embora mais velho, ainda carrego a jovialidade e a vontade de realizar sonhos. E, tenham certeza, que o maior sonho é promover na minha terra o desenvolvimento econômico e harmonia política”, concluiu o governador reeleito João Azevêdo. 

A sessão solene foi organizada pelo cerimonial da ALPB com a participação do cerimonial do Governo do Estado e contou com a presença de parlamentares, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e familiares dos empossados. (*) Agência ALPB


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário