Bolsonaro é internado em hospital de Orlando, nos EUA

Foto: Reuters / Adriano Machado. 
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no AdventHealth Celebration, hospital que fica nas imediações de Orlando, nos Estados Unidos. Ele alega estar com fortes dores abdominais. A informação é do jornalista Lauro Jardim, de 'O Globo'.

Bolsonaro já foi hospitalizado algumas vezes pelo mesmo motivo desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. Em 2022, o ex-presidente foi internado ao menos duas vezes pelo mesmo problema.

A internação acontece um dia depois da invasão promovida pelos terroristas pró-Bolsonaro aos prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. A tarde de caos em Brasília rendeu uma série de bolsonaristas presos e até o afastamento provisório de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

Após as imagens de depredação rodarem o mundo, a pressão de congressistas norte-americanos contra a presença de Bolsonaro no país aumentou consideravelmente. O ex-presidente está nos EUA desde o final de dezembro, quando deixou o país nos últimos dias de seu mandato. Nesta segunda-feira (09), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu a volta de Bolsonaro ao Brasil para que ele, segundo Calheiros, "pague pelos seus crimes". (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário