Polícia Federal mira suspeitos de comprar votos nas Eleições 2022 na Paraíba

Foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas que podem ajudar as autoridades a vincular ocupantes do topo da cadeia criminosa à investigação. 

Foto: PF via Portal Correio / Reprodução. 
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Pão de César, que investiga um esquema de compra de votos nas Eleições 2022 por meio da distribuição de cestas básicas na cidade de Patos, Sertão paraibano.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços nos municípios de Patos, Aparecida e João Pessoa. As ações resultaram na apreensão de documentos e mídias eletrônicas que podem ajudar as autoridades a vincular ocupantes do topo da cadeia criminosa à investigação. O material apreendido será submetido à perícia.

Os investigados, que não tiveram identidade revelada pela Polícia Federal, podem responder pelo crime de corrupção eleitoral, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

O nome da operação refere-se a um dos elementos da política do “pão e circo”, implementada por imperadores da Roma antiga com a finalidade de manter a plebe fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. (*) Portal Correio


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário