Lula se reúne nesta sexta com futuros comandantes das Forças Armadas

Foto: Agência Brasil / José Cruz. 
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai se encontrar nesta sexta-feira (16), pela primeira vez, com os próximos comandantes das Forças Armadas. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

O petista deve confirmar a indicação dos nomes dos oficiais-generais já escolhidos em conversa prévia com o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Na última terça (13), foi divulgado que Lula também deve pedir aos comandantes a remoção de bolsonaristas radiciais que fazem protestos na entrada de quartéis pelo país contestando o resultado das urnas e pedindo intervenção militar.

Revoltados com a derrota nas eleições de outubro, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) têm feito manifestações golpistas em várias cidades brasileiras.

Ainda de acordo com reportagem do Estadão, o general de Exército Julio Cesar de Arruda, o almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen e o tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno são aguardados para a primeira conversa presencialmente com Lula.

O encontro acontecerá em Brasília e deve ser feito no hotel onde o presidente eleito se hospeda e tem recebido seus colaboradores de governo e feito reuniões. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário