![]() |
Foto: Codecom-PMG / Instagram. |
A celebração, presidida pelo Pároco da Catedral, Pe. Kléber Rodrigues, aconteceu na Catedral de Nossa Senhora da Luz e contou com um grande número de fiéis.
Participaram também do ato religioso, a primeira-dama Verônica Diôgo, a deputada estadual Camila Toscano, secretários municipais, coordenadores e colaboradores da gestão; além dos membros do Poder Legislativo que também se fizeram presentes.
O presépio foi idealizado por São Francisco, em 1223. Ele montou o primeiro presépio em uma gruta, na Itália. Na época, a Igreja não permitia a realização de representações litúrgicas nas paróquias, mas São Francisco pediu a dispensa da proibição, para relembrar ao povo a natividade de Jesus Cristo. O objetivo de Francisco era facilitar a compreensão do nascimento de Jesus.
No Brasil, a cena do presépio foi apresentada pela primeira vez aos índios e colonos portugueses em 1552, por iniciativa do padre José de Anchieta. (*) PMG
Veja mais fotos
0 comments:
Postar um comentário