Tião Gomes critica Republicanos na disputa pela presidência da ALPB: "Ambição"

O deputado do PSB afirmou que vai se candidatar a presidente para um dos biênios e, segundo ele, já está trabalhando para isso. 

Foto: ALPB / Reprodução. 
O deputado estadual reeleito, Tião Gomes (PSB), criticou o que chamou de “ambição” do partido Republicanos. Nesta quinta-feira (04), os dirigentes divulgaram uma nota afirmando a pretensão de eleger os presidentes dos próximos dois biênios na Assembleia Legislativa. 

A força do Republicanos está sustentada no número de deputados que conseguiu eleger para a Casa, oito parlamentares.

No período de formação das chapas e também no período de campanha do 2º turno, já com todo o grupo eleito, articulou com o governador o apoio para os pleitos.

Apesar de não apontar para uma definição, João Azevêdo (PSB) afirmou, em várias entrevistas, que o partido tem todo o direito de ir em busca dos espaços, nos quatro anos.

Em entrevista ao repórter Felipe Nunes, do programa de Rádio Arapuan Verdade, Tião Gomes disse que é uma ambição muito grande a do Republicanos.

Eu vou para essa luta […] o Republicanos quer demais. Eu concordo com um mandato deles. Mas os dois? Isso não está pegando para população”.

Tião Gomes afirmou que vai se candidatar a presidente para um dos biênios e, segundo ele, já está trabalhando para isso. “Eu só quero um biênio. Eu estou lutando para ser presidente. Pode ser no primeiro ou no segundo […] Eu sou o deputado com mais mandatos na Assembleia. Vou para o nono mandato, são 36 anos que estou na Assembleia, estou maduro o suficiente”, cravou.

O parlamentar do PSB lembrou que já foi primeiro e segundo vice-presidente. Ajudou, nos últimos anos, nas vitórias de Gervásio Maia (PSB), e dos três mandatos de Adriano Galdino (Republicanos).

Está na hora do reconhecimento […] tenho trânsito na AL, conheço bem, estou colocando meu nome à disposição […]  está no momento, por merecimento. Pelo que eu já fiz pela Assembleia, acho que merecia a cadeira de presidente da Assembleia. Quero e vou lutar […] chegou a vez de Tiãozinho”, afirmou.

Galdino

Com o Republicanos pleiteando os dois biênios, um deles está sendo articulado para Adriano Galdino. Ele fecha o segundo biênio consecutivo em fevereiro. A primeira vez que foi presidente, no entanto, foi entre 2015 a 2018.  Ou seja, três mandatos.

Na lista de nomes já citados estão Wilson Filho, Branco Mendes, Michel Henrique (todos do Republicanos), Eduardo Carneiro (SD), Felipe Leitão (PSD).  Agora, é buscar votos. A luta nos bastidores já começou, mesmo entre aqueles que só querem um espaço bom na Mesa Diretora. (*) Jornal da Paraíba/Conversa Política


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário