Lula quer diplomação dia 12 de dezembro, uma semana antes do prazo final do TSE

Foto: O Globo via Yahoo / Reprodução. 
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha com o plano de ser diplomado no dia 12 de dezembro - uma semana antes do prazo final de 19 de dezembro. A informação foi dada por ele em reunião com lideranças do MDB nesta segunda-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o QG da transição.

– Ele falou que dia 12 será a diplomação dele. (...) Portanto, terá mais tranquilidade depois desse dia para anunciar os nomes do governo – disse o líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (AL), que havia acabado de participar do encontro.

No início de novembro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, anunciou que Lula e o vice, Geraldo Alckmin, seriam diplomados até 19 de dezembro.

– As eleições acabaram. O segundo turno acabou democraticamente no último domingo [30], e o TSE proclamou os vencedores, que serão diplomados até 19 de dezembro e tomarão posse em 1º de janeiro de 2023 – disse Moraes. Cabe ao TSE entregar os diplomas e organizar a cerimônia que oficializa o resultado da eleição.

Em 2018, o presidente eleito Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, foram diplomados no dia 10 de dezembro. Em 2014, Dilma Rousseff e Michel Temer foram diplomados em 18 de dezembro. (*) O Globo via Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário