Guarabira: vacinação contra COVID-19 para bebês com comorbidades começa nesta quinta (17); veja locais

“Pfizer Baby” é direcionada para crianças portadoras de comorbidades, de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. 

Foto: SMS-PMG / Divulgação. 
A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar contra a COVID-19 a partir desta quinta-feira, 17/11, os bebês portadores de comorbidades. O público-alvo neste primeiro momento são as crianças, de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. Será necessário a apresentação, pelos pais ou responsáveis, de laudo médico que comprove a comorbidade, atualizado dos últimos 6 meses.

A vacina aplicada é a Pfizer BioNTech (“Pfizer Baby”); aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e liberada pelo Ministério da Saúde. Guarabira recebeu nesta primeira remessa apenas 70 doses, portanto, cada um dos sete locais de vacinação disponíveis para a aplicação, receberá 10 doses da vacina. Independentemente do bairro em que a criança residir, ela deverá receber a vacina se comparecer na unidade onde o imunizante estiver disponível.

Veja o cronograma de novembro para vacinação Covid com Pfizer Baby.

  • 17/11 – UBS Clóvis Bezerra
  • 18/11 – UBS Nordeste III (Pref. Manoel Lordão)
  • 21/11 – UBS Primavera
  • 22/11 – UBS Nações
  • 23/11 – UBS Bairro Novo I
  • 24/11 – UBS São José
  • 25/11 – UBS Juá

Vale destacar que estas mesmas UBS, independentemente deste cronograma, já seguem vacinando contra Covid; primeira e segunda dose para púbico 3+, primeira dose de reforço (3ª dose) para pessoas 12+ e a segunda dose de reforço (4ª dose) para o público 30+, profissionais de saúde e imunocomprometidos 18+ (*) SMS/PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário