Zema, governador reeleito de Minas, oficializa apoio a Bolsonaro no 2º turno

Romeu Zema e Bolsonaro. Foto: Jovem Pan News / Reprodução. 
O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou nesta terça-feira (4) o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Os dois se reuniram no Palácio da Alvorada, em Brasília, e fizeram um pronunciamento lado a lado.

Ao declarar apoio ao mandatário, o político mineiro disse estar colocando as "divergências" de lado. "Sabemos que convergimos em muitas coisas e em outras, não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente."

Zema falou ainda que acredita "muito mais" na proposta de Bolsonaro do que na de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista terminou a disputa do primeiro turno em primeiro lugar, com 57,2 milhões dos votos (48,4%). Já Bolsonaro ficou segundo, com 51,07 milhões dos votos (43,2%).

Segundo Zema, a gestão do PT (Partido dos Trabalhadores) foi “desastrosa” e "arruinou" o estado.

Depois, Bolsonaro afirmou que sempre teve um "diálogo muito franco" com Zema, e que o apoio do político é "mais que bem-vindo".

"Minas é o segundo colégio eleitoral do país. Dizem que só quem ganha em Minas pode chegar à Presidência da República. Mais que bem-vindo, o apoio do Zema é essencial e decisivo para minha reeleição", disse.

Em Minas Gerais, Lula venceu Bolsonaro: o petista teve 48,2% dos votos, enquanto o atual presidente conquistou 43,6% dos votos.

Já Romeu Zema foi reeleito no primeiro turno, como governador de Minas Gerais, com 56,18% dos votos. Alexandre Kalil (PSD), apoiado pelo ex-presidente Lula, ficou em segundo lugar com 35,08% dos votos. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário