Guarabira: Prefeito transfere Dia do Servidor para segunda (31) e semana tem alteração de expediente municipal devido ao feriado de Finados

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB). Foto: PMG / Reprodução. 
O prefeito de Guarabira. Marcus Diôgo, transferiu o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro (sexta-feira), para o próximo dia 31 de outubro, segunda-feira.

Com a medida e em virtude do feriado de finados (2 de novembro), os servidores municipais terão cinco dias de descanso. “Adotamos essa medida pois na segunda-feira o serviço já era inviável devido ao grande número de servidores que trabalham a disposição da justiça eleitoral bem como toda a nossa frota que fica cedida à pedido da Juiza Eleitoral para o bom andamento do pleito”, destacou o prefeito Marcus.

De acordo com a Secretaria de Administração serão preservados os funcionamentos dos serviços essenciais (transportes de pacientes pré-agendados, coletas de lixo, fiscalização de trânsito e o SAMU). A transferência do ponto facultativo e a cumulação de dias também foi adotada por diversas prefeituras, por órgãos federais e pelo Governo do Estado, em dias escolhidos por cada ente federativo.

Conforme ato determinado pela Secretaria, todos veículos oficiais devem ser recolhidos à Garagem Municipal após a entrega pela Justiça Eleitoral no pleito do dia 30 de outubro e só liberados no dia 3 de novembro, exceto os que estão em serviços essenciais, como ambulâncias, veículos coletores de lixo, veículos à disposição da Secretaria de Saúde para transportes de pacientes, Conselho Tutelar, ônibus escolares para transporte universitário e os veículos de fiscalização de Trânsito ou que estejam a serviço destes. Com a medida, o expediente das secretarias voltará ao normal apenas na quinta-feira, 3 de novembro.

Com os dias de folga o prefeito Marcus destaca aos servidores a importância primeiro do exercício da cidadania, no qual todos temos o direito e o dever de realizar no próximo domingo, que é votar. “Os servidores vão votar domingo e só depois terão os dias de merecido descanso para comemorar essa data tão importante dedicado a eles”, enfatizou o prefeito. (*) Com Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário