Bancada de ex-prefeitos na Assembleia terá 15 representantes e Famup pede empenho para fortalecer municipalismo

O presidente da Famup, George Coelho. Foto: Ascom-Famup / Divulgação. 
Com uma renovação de 39%, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a partir de 2023 mais nove representantes do municipalismo. São ex-prefeitos que obtiveram sucesso nas eleições desse ano e que chegarão à Casa Epitácio Pessoa. Com os seis ex-prefeitos que já possuem mandatos e que foram reeleitos, a bancada municipalista chegará a 15 parlamentares. O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, destaca a potencialidade e o sucesso de boas gestões como bases para a vitória dos ex-gestores e pede empenho para o fortalecimento do municipalismo. 

“O municipalismo se fortalece ainda mais na Assembleia Legislativa da Paraíba com a chegada de novos companheiros ex-prefeitos. A Famup estará sempre à disposição para que possamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento e fortalecimento dos nossos municípios. Parabéns a todos os eleitos e vamos juntos construir essa nova caminhada”, destacou George Coelho. 

Entre os ex-prefeitos que chegam à Assembleia Legislativa pela primeira vez estão Gilbertinho (Lagoa); João Paulo (Boqueirão); Chico Mendes (São José de Piranhas); Fábio Ramalho (Lagoa Seca); Doutor Romualdo (Congo); Doutor Eduardo Brito (Mamanguape). Já Luciano Cartaxo (João Pessoa); Chica Motta (Patos) e Márcio Roberto (São Bento) retornam ao Poder Legislativo estadual. 

Os deputados que também foram prefeitos e que garantiram a reeleição no pleito desse ano são: Adriano Galdino (Pocinhos); Tião Gomes (Areia); Anderson Monteiro (Esperança); Galego de Sousa (São Bento); Branco Mendes (Alhandra) e Chió (Remígio). 

Carta – A Famup está preparando um documento que será entregue a todos os deputados estaduais da bancada composta por ex-prefeitos com as pautas prioritárias e de defesa do municipalismo na Paraíba.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário