Pesquisa: Pedro cresce, lidera oposições e se consolida na disputa ao Governo da Paraíba

Foto: Ascom / Divulgação. 
Faltando pouco mais de um mês para o início do processo eleitoral, a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba cresce e se consolida na disputa. É o que atesta a pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Opus, divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Portal da Capital. De acordo com a consulta, Pedro cravou seu nome na liderança entre as oposições, com 18% das intenções de voto, à frente de Nilvan Ferreira (13%), Veneziano (12%) e Major Fábio (1%).

“Está muito claro que a população quer mudança e me sinto honrado em liderar a oposição, que já soma mais de 40% das intenções de votos. A pesquisa mostra aquilo que sentimos por onde passamos: as pessoas buscam o novo, um governo mais próximo e que traga os investimentos necessários para o desenvolvimento do estado. Nos últimos anos o governador nem pisou na maior parte das cidades paraibanas, tem gente que nem sabe quem governa a Paraíba. Por isso o desejo de mudança. Estaremos no segundo turno e vamos garantir um novo momento para nosso estado, com mais trabalho, investimentos e oportunidades para todos!”. 

João Azevêdo ficou com 26% das intenções de voto, queda de quase 15 pontos percentuais quando comparado com a última pesquisa, realizada pelo Instituto DATAVOX em fevereiro deste ano. Já Pedro Cunha Lima teve um salto de 4 pontos percentuais, quando analisadas as duas consultas. 

Sob número de registro PB-08632/2022 – BR-01994/2022, no Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa do Instituto Opus foi realizada de forma presencial entre os dias 05/07 e 12/07/2022, com total de 1000 entrevistas distribuídas em 61 municípios paraibanos. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, com 95% de intervalo de confiança.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário