Governador não cumpriu 51% do que prometeu e deputado afirma que resultado era esperado: “Todo dia denunciamos a inoperância”

Foto: Reprodução. 
O governador João Azevêdo (PSB) não cumpriu 51% das promessas de campanha feitas em 2018 como mostra levantamento realizado pelo G1. Das 83 promessas feitas pelo gestor, 42 não foram cumpridas, o que corresponde a 51% da lista. Além disso, 13 foram registradas como cumpridas em parte e apenas 28 promessas foram cumpridas ao longo dos três anos e meio do mandato. Para o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), o resultado é a comprovação do que vem sendo denunciado por ele na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Todo dia denunciamos a inoperância”, disse. 

Segundo o parlamentar, o levantamento só comprova o que ele vinha denunciando na Assembleia Legislativa todos esses anos: a ineficiência do governador João Azevêdo em administrar a Paraíba. “Esse é um governo não operoso e que não executa o que promete. Esse resultado já era esperado uma vez que antes de ser governador, João comandou a pasta de Recursos Hídricos, depois virou governador e nada foi feito nesse setor para evitar a falta de água no estado nos últimos dez anos”, destacou Tovar. 

Esporte, Habitação, Mobilidade Urbana e Turismo são as áreas em que o governador não cumpriu nenhuma das promessas de campanha. Também se afastou do programado nas áreas da Economia, que deixou 70% das promessas se serem concretizadas, seguido por Infraestrutura, com 67%. 

Na área de Educação e Cultura foram nove promessas não cumpridas, cinco parcialmente cumpridas e oito cumpridas. Em termos percentuais foram 41% não cumpridas, 36% cumpridas e 23% parcialmente cumpridas. No setor econômico, foram sete propostas não cumpridas. João havia prometido criar e manter o Programa Paraíba Solar e Eólica; novos distritos industriais e Transformar o Programa Empreender Paraíba em Agência de Fomento de Crédito, por exemplo. Tudo isso não saiu do papel. 

Nas áreas de administração pública voltada à Segurança, o governador cumpriu apenas 50% das promessas. Dentre as não cumpridas, pode se destacar a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) para agentes da Polícia Civil. “Esse governo tem prejudicado a Paraíba e os paraibanos. Não podemos mais aceitar que o nosso Estado seja administrado por alguém tão incapaz, com um governo tão desastroso”, afirmou Tovar. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário