Copa do Brasil 2022: Sorteio na CBF define Quartas de final da competição

Foto: Robson Mafra / AGIF. 
A CBF definiu nesta terça-feira (19) à tarde as quartas de final da Copa do Brasil de 2022. O sorteio não teve trava alguma, ou seja, todos os oito times ficaram no mesmo pote e poderiam se enfrentar. A ordem também é importante para a definição do chaveamento até a grande final da competição.

Como na última fase, as quartas de final serão disputadas com jogos de ida e volta, com o avanço do time que tiver o maior saldo de gols no agregado. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. Os jogos de ida devem acontecer dias 27 e 28 de julho, com as partidas de volta na janela dos dias 17 e 18 de agosto.

Quartas de final da Copa do Brasil 2022

  • Atlético Goianiense x Corinthians
  • Fortaleza x Fluminense
  • São Paulo x América Mineiro
  • Flamengo x Athletico Paranaense

*O time listado primeiro fará o jogo da ida em casa

Os clubes que avançarem para as semifinais garantem mais 8 milhões de reais. Quem se classificar para a final garante um prêmio de pelo menos 25 milhões de reais (prêmio do vice), com o campeão levando a bolada de R$ 60 milhões.

A Copa do Brasil começou a ser disputada em 1989 e vive em 2022 sua 34ª edição. O maior campeão é o Cruzeiro, com seis títulos. Em seguida vem o Grêmio, com cinco, e Palmeiras, com quatro. Flamengo e Corinthians ganharam três vezes cada e o Atlético-MG, dois. Com um título, aparecem Fluminense, Internacional, Athletico, Vasco, Santos, Sport, Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista.

Dos oito times que restam na competição em 2022, três estão atrás de um título inédito: São Paulo, Fortaleza, e Atlético-GO.

O atual campeão da competição é o Atlético-MG, que bateu o Athletico-PR na final de 2021. O primeiro jogo, no Minerão, terminou com vitória do Galo por 4 a 0 e o segundo, na Arena da Baixada, também foi vencido pelo alvinegro mineiro por 2 a 1. Hulk foi o artilheiro da competição com oito gols. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário