Deputado se irrita com divulgação de ação de cassação do seu mandato

O deputado estadual Bosco Carneiro. Foto: Paraibaonline. 
O deputado Bosco Carneiro (Republicanos) fez um contundente discurso na sessão desta terça-feira (24), ao reclamar da quebra de segredo de Justiça de uma ação que tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na qual pede a cassação do seu mandato e de dois colegas, nas eleições de 2018.

O deputado se irritou porque o caso se tornou público pela mídia paraibana e que ainda não foi julgado pela Justiça Eleitoral. A ação movida em janeiro de 2019 pela Coligação A Força da Esperança II, acusa os partidos de terem utilizado “laranjas”, no caso mulheres, para preencher o percentual de 30% exigidos pela Legislação Eleitoral.

“Se deixou de ser segredo de Justiça, eu tenho o dever moral e ético de vir aqui, apresentar a nossa justificativa, porque a defesa técnica, os nossos advogados estão fazendo perante o TRE e nós confiamos no Direito e na Justiça e não temos nenhuma preocupação em relação a isso, mas como homem público preciso esclarecer o que de fato está acontecendo, porque o deputado João Bosco Carneiro Júnior como os demais deputados não cometeram qualquer ato ilícito”, disse.

O deputado citou o advogado Miguel Reale e disse que o ato jurídico é pertinente ao questionar como poderiam ser penalizados com uma grande punição, que seria a cassação dos votos do povo.

“Inclusive de mais de 200 mil votos, concedidos livremente de forma consciente, sem ser comprados com dinheiro de quem quer que seja, nem dinheiro de governo, nem de ninguém. Os votos foram conquistados de forma independente e nesse aspecto eu quero reafirmar o meu compromisso: o deputado João Bosco Carneiro Júnior a Paraíba conhece. Fiz uma campanha simples, humilde e de pé no chão. Tive mais de 21 mil votos, mas de forma nenhuma corrompendo ou ludibriando o povo”, esbravejou. (*) Paraibaonline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário