Guarabira: Câmara realiza sessão especial em torno da conscientização de pessoas do Espectro Autista

Foto: CMG / Divulgação. 
Na quinta-feira, 7/04, a Câmara Municipal de Guarabira realizou uma Sessão Especial para abordar sobre um tema muito importante: Transtorno de Espectro Autista – TEA. A propositura foi emitida pelo vereador Nal Fernandes (MDB).

O encontro foi em torno da conscientização no que diz respeito às políticas públicas voltadas ao autismo, uma oportunidade para ajudar nos esclarecimentos sobre o transtorno, cobrar mais atenção do poder público e mostrar o que vem sendo feito do ponto de vista legislativo.

Em sua fala, o vereador Nal fez referências ao Instituto Autismo Amor Infinito e enalteceu a maneira na qual os organizadores relutam para que as demandas do centro sejam atendidas. O autor da propositura ainda mencionou que está à disposição para o que for possível e necessário.

“O Instituto Amor Infinito é formado por pessoas abnegadas, mães que lutam a todo instante pelos direitos dos seus filhos, conheço de perto e sei o quanto custa porque convivo. Sei o quanto é difícil e farei o que for necessário, a luta é constante, as pessoas com autismo precisam de dedicação, de carinho e de respeito”, frisou.

Wilson Filho, presidente da Casa, também se pronunciou e disse que fez questão de colaborar para que a causa seja cada vez mais fortalecida e atraia olhares empáticos para auxiliar  a favor dos autistas. Inclusive, enfatizou de que a iniciativa de apresentar o projeto que tornou de utilidade pública o Instituto Autismo Amor Infinito, foi de seu gabinete.

O evento contou com a participação de diversas pessoas, especialmente, de autoridades políticas e jurídicas. Representando o Ministério Público Estadual, esteve a promotora Danille Lucena; a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB); a prefeitura de Guarabira, o vice-prefeito Wellington Oliveira, dentre outros.

Todos afirmaram veementemente que a luta em favor das pessoas do Espectro Autista é e prosseguirá sendo intensa. (*) Com CMG, site oficial.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário