Chocolate ao leite em excesso pode alterar glicemia, diabetes e hipertensão, alerta nutrcionista

Foto: Hapvida JP / Divulgação. 
A Páscoa, data marcada pela celebração da ressurreição de Cristo, tem também como tradição o chocolate, geralmente oferecido em ovos e presenteado a pessoas especiais. Por mais saboroso que seja o costume, ele deve ser mantido com cautela. O alerta é do nutricionista do Sistema Hapvida, Igor Oliveira, que explica que o consumo em excesso causa alterações prejudiciais ao organismo humano.

“O chocolate ao leite possui uma maior concentração de açúcar e menos de cacau. Essa composição com excesso de açúcar está relacionado com alterações da glicemia, piora de quadro de diabete e hipertensão”, detalha.

Ainda conforme Igor, quem tem problema com acne também deve comer o doce com moderação, já que ele também aumenta a produção de muco na pele, estimulando o surgimento das indesejadas espinhas. Sem moderação, o chocolate também pode piorar casos de gastrite e outros problemas estomacais.

Já o chocolate mais amargo, destaca o nutricionista, pode ser inserido na alimentação de todos durante o ano inteiro e é bem mais saudável. Geralmente, ele costuma ter maior concentração de cacau, chegando a possuir 70% da fruta na composição, o que torna o sabor menos adocicado. 

Apesar de mais benefícios do amargo, o escolhido da maior parte das pessoas é o chocolate ao leite, que não precisa ser o vilão da páscoa. O nutricionista conta que não há problema em consumir o doce com mais açúcar, desde que seja com prudência e sem excessos. “Em pequenas quantidades está ok, só não pode exagerar”, orienta. (*) Hapvida/Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário