Pedro cobra mudança na segurança pública: “A Paraíba voltou a viver com medo”.

Foto: Divulgação / Ascom. 
Na manhã desta quarta-feira (9), o deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), voltou a cobrar mais investimentos na segurança pública da Paraíba. O pronunciamento ocorreu durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, a convite do vereador Sargento Neto (PSD).

“A Paraíba voltou a viver com medo, resultado da falta de investimentos em segurança pública por parte do Governo. Estamos assistindo o aumento dos crimes violentos em todas as regiões. Os comerciantes, os pais e mães de família vendo seus bens sendo tomados, porque falta ação efetiva da gestão estadual. Temos cidades sem efetivo adequado, policiais desvalorizados, humilhados com uma hora extra de R$ 6. Temos que mudar isso, queremos que a segurança seja prioridade, valorizar quem cuida da nossa segurança e fazer os investimentos necessários para que o paraibano volte a ter paz”, destacou Pedro.

O vereador Sargento Neto, autor da propositura, evidenciou a situação crítica que vive a segurança pública paraibana, com desvalorização policial e falta de efetivo. “A recomendação da ONU é que tenhamos 1 policial militar para cada 240 habitantes. Hoje temos 1 policial militar para 730 habitantes aqui em Campina Grande, ou seja, como é possível oferecer um serviço de qualidade, preventivo e ostensivo, em um cenário desses? Além disso, nosso policial hoje ganha R$ 6 por hora extra trabalhada, valor praticamente irrisório. O Governo do Estado é quem deveria ter a solução, é quem tem a caneta na mão para resolver o problema. Se ele não puder resolver, então o próximo governador vai vir para resolver o problema. Se ele não resolve, tem quem resolva”. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário