Guarabira: Saúde anuncia segunda dose de reforço da vacina covid para idosos 80+ com Dia D na sexta (1º)

Foto: Divulgação / SMS/PMG. 
A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, anunciou nesta segunda-feira, 28/3, que a segunda dose de reforço (DR2) ou 4ª dose, da vacina contra COVID-19, para os idosos a partir de 80 anos de idade já se encontra disponível para aplicação.

De acordo com informações conjuntas das coordenações de Atenção Básica e de Epidemiologia e Imunização, a forma de condução da vacina nesta faixa etária será a seguinte:

Será de responsabilidade das Unidades Básicas de Saúde a vacinação dos acamados e domiciliados, conforme cronograma das mesmas, e de forma imediata.

O público de 80+ que pode se deslocar de forma independente – deve se vacinar no auditório da Secretaria de Saúde, tendo prioridade. Sendo realizado de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 15h30.

Vale destacar que a segunda dose de reforço só poderá ser aplicada após 4 meses da primeira dose de reforço.

DIA D – Na sexta-feira, dia 1ª de abril, excepcionalmente, a SMS promove no seu auditório, das 8h30 às 11h, um Dia D de Vacinação contra COVID-19, para idosos 80+ com aplicação apenas da segunda dose de reforço. Neste dia, as UBSs também vacinarão acamados e domiciliados, de acordo com o cronograma. (*) SMS/PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário