Guarabira: Declaração de Rendimentos 2021 está disponível no Portal do Servidor

Foto: Agência Brasil / Marcello Casal Jr. 
A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Administração informa a todos os servidores que já está disponível, no Portal do Servidor, os informes de rendimentos para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), referente ao exercício de 2021.

De acordo com o secretário de Administração, Dayvid Carneiro, o “Servidor deve ficar atento o prazo de envio divulgado pela Receita Federal, que terá início às 8h do dia 7 de março e finaliza as 23h59m horário de Brasília, do dia 29 de abril de 2022. Encerrado o prazo, o servidor ou qualquer outro contribuinte que esteja obrigado a declarar receberá multa pelo atraso”, ressaltou.

Para retirá-lo, basta acessar a página “Rendimentos” do Portal do Servidor. Vale ressaltar a importância de os servidores emitirem o comprovante e se certificarem de que os valores estão corretos antes de efetuar a declaração. O acesso é feita através do número de matrícula, CPF e a senha cadastrada (a mesma do contracheque online).

Caso o servidor tenha alguma dificuldade, poderá entrar em contato com a secretaria, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14h.

QUEM DEVE CONTRIBUIR?

Assim como nos anos anteriores, serão obrigados a entregar a declaração, os contribuintes que, em 2021, receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Para mais informações, consulte o site da Receita Federal.  (*) PMG, site oficial


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário