PSDB, MDB e União Brasil avançam na construção de projeto único nas próximas eleições

Baleia Rossi, Luciano Bivar e Bruno Araújo. Foto: Divulgação / Ascom-PSDB. 
Os presidentes do PSDB, Bruno Araújo; do União Brasil, Luciano Bivar; e do MDB, Baleia Rossi, iniciaram nesta terça-feira (15/02) as conversas para formação de uma federação partidária para as eleições de outubro. Segundo eles, as negociações terão caráter permanente, com o objetivo de formar uma nova força política moderada e apresentar uma candidatura unificada à Presidência da República.

“Demos um passo relevante. Há aqui a clara disposição de caminhar rumo a uma candidatura que possa furar essa polarização que não faz bem ao país. Nossas lideranças continuarão conversando para que possamos avançar na construção de um projeto para o Brasil”, afirmou o Bruno Araújo.

O presidente do PSDB destacou que, ainda que não seja constituída uma federação, os partidos deverão seguir unidos na disputa presidencial, no Congresso Nacional e nos legislativos estaduais e municipais. Essa força de centro, completou, inclui também o Cidadania, presidido por Roberto Freire.

Bruno Araújo confirmou ainda que todas as conversas do PSDB com os partidos do Centro Democrático passam também pelo governador João Doria, pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto. (*) Ascom/PSDB


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário