Ruy torce que Veneziano esteja no campo das oposições disputando ou não o governo

Foto: Paraibaonline. 
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) disse, em entrevista concedida à imprensa na segunda-feira (17), que torce para que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) fique no campo das forças de oposição sendo candidato ou não ao governo da Paraíba no pleito de outubro.

“A candidatura dele como a de Pedro Cunha Lima é legítima e acho que pela relação que ele tem hoje com o governo de João Azevedo para quem ver de longe, a tendência é dele ser candidato”, opinou o deputado.

Conforme o deputado, a oposição pode ter duas estratégias: de uma candidatura ou de múltiplas candidaturas para se unirem no segundo turno das eleições. “Isso pode vir a acontecer, mas logicamente que eu vou trabalhar para o meu candidato ganhar as eleições”, disse.

Para o deputado é perfeitamente viável uma união entre Veneziano Vital do Rego e Pedro Cunha Lima, se ambos estiverem do mesmo lado. Ele lembrou que a Paraíba é mais importante que qualquer desavença política entre o PSDB e o MDB em Campina Grande.

“Se Veneziano for candidato da oposição, ele está no campo da oposição, então se pressupõe, não que seja obrigatória, uma união futura. A não ser que os dois acabem indo para o segundo turno, o que não é impossível”, ressaltou.

Indagado se já havia uma conversa partidária sobre tal possibilidade, Ruy respondeu que não, mas que isso era uma lógica política. “É claro que não existe nenhuma obrigatoriedade, mas tem lógica política”, avaliou. (*) Paraibaonline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário