Guarabira: secretária de Saúde informa que Central Covid está aberta e reforça sobre medidas sanitárias na pandemia

Central Covid do Rosário está aberta nesta última semana do ano para testes e atendimentos a sintomas gripais. 

Foto: Reprodução / Facebook. 
A secretária de Saúde de Guarabira, Harlanne Herculano, informou na segunda-feira, 27/12,  que a Central Covid do bairro Rosário, se encontra aberta nesta última semana do ano para atendimentos em casos de sintomas gripais e para testes COVID-19.

 - Quanto a Influenza A, subtipo H3N2, ainda não temos vacina para oferecer à população. No momento estamos com a Central COVID atendendo a população seguindo as orientações da Nota Informativa Nº 10, que remete a importância da testagem para todos os casos graves de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) para Covid-19 e, se negativarem, as amostras devem ser testadas no LACEN/PB para demais vírus respiratórios” – informou a gestora da saúde guarabirense.

 A secretária reforça ainda, da importância do fortalecimento de medidas como o distanciamento físico, o uso de máscaras, a higiene das mãos, as boas práticas de etiqueta respiratória, boa higiene pessoal e do ambiente, uma vez que na presença de sinais e sintomas sugestivos de influenza (gripe), são medidas primordiais para a redução da transmissão do vírus e a proteção coletiva. Todas essas medidas são comprovadamente eficazes para controlar diversas doenças, inclusive a Covid-19 e a Influenza.

 A Secretaria de Saúde atenta que os transportes de pacientes, motoristas e ambulâncias da Secretaria estão de plantão para atender a população que necessitar dos serviços e tiver agendamento nesses dias. (*) Da Redação, com PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário