Segunda dose: Saúde de Guarabira promove Dia D de Vacinação contra COVID-19; ação aconteceu em três UBSs

Foto: Divulgação / Ascom / SMS / PMG. 
A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado, dia 20 de novembro, o 2º Dia D de Vacinação contra COVID-19 para a segunda dose.

A atividade aconteceu, simultaneamente, em três UBSs da zona urbana, com cada uma destas se responsabilizando pela aplicação de um dos três tipos de vacinas disponibilizadas. A saber:

– UBS Santa Terezinha – AstraZeneca

– UBS Juá/Nações – CoronaVac

– UBS Primavera – Pfizer

A secretária de Saúde Harlanne Herculano esteve participando da ação nas três unidades básicas, ao lado das coordenadoras, de Atenção Básica Fernanda Macedo, de Epidemiologia e Imunização Elicácia Cunha e da responsável pela Rede de frio da SMS Vera Lúcia.

Após o Dia D, a Campanha de Vacinação contra COVID, segue normalmente, nas UBSs e na sede da Secretaria, de acordo com o cronograma estipulado pela Coordenação de Epidemiologia e Imunização.

Vale lembrar que no auditório da Secretaria segue aplicando apenas a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para adultos de 18 a 59 anos. E ainda a dose de reforço para profissionais de saúde. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h.

A coordenadora Elicácia comunica ainda que a partir desta segunda-feira, dia 22 de novembro, todas as pessoas com 18 anos e mais, que tiverem com 05 (cinco) meses completos que tomaram a segunda dose da vacina contra a COVID-19, podem se dirigir até a UBS para agendar a devida aplicação da dose de reforço do imunizante. Conforme preconiza nova nota técnica  do Ministério da Saúde.

Confira o cronograma da vacinação contra covid nas Unidade Básicas de Saúde:


(*) Com Inf. da SMS/PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário