Saúde de Guarabira realiza Dia D da Campanha Novembro Azul na Policlínica do Bairro Novo

Foto: Divulgação / Codecom. 
O Dia D da Campanha Novembro Azul 2021, em Guarabira, aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 17/11, na Policlínica Municipal Dr. Augusto de Almeida, localizada no bairro Novo. A importante ação, que tem o objetivo de orientar e prevenir as pessoas do sexo masculino contra o câncer de próstata, foi promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira, por meio da coordenação da Média e Alta Complexidade e direção da policlínica.

Dezenas de homens participaram do evento, o qual contou com serviços de testes de glicemia, verificação da pressão arterial, agendamento para ultrassonografia, avaliação de câncer de boca, avaliação nutricional, teste de PSA e o exame de toque que descobre, de forma precoce, um possível câncer de próstata; serviço que foi efetuado pelo médico urologista, Dr. Rafael Arruda, que antes ministrou uma palestra sobre o assunto para os ilustres convidados.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano participou da atividade, ao lado da diretora da repartição Nalva Avelino e das coordenadoras Daisy Campos (MAC), Fernanda Macedo (Atenção Básica) e Jackcilene Fernandes (Burity).

O vice-prefeito Wellington Oliveira e o vereador presidente da Câmara Municipal Wilsinho Filho, também prestigiaram o evento.

Durante a ação foi realizado sorteio de brindes e distribuído bonés padronizados ‘Novembro Azul 2021” com o público masculino presente.

A campanha continua durante todo o mês de novembro, nas UBSs e em outros centros de saúde do município, obedecendo um respectivo cronograma estipulado pela SMS.

Novembro Azul – é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte entre os homens no país. Estima-se que ao ser diagnosticado no início, 9 entre 10 homens tenham êxito no tratamento. (*) Site PMG




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário