Presidenciável: Segmentos do PSDB na Paraíba declaram apoio a Eduardo Leite na disputa das prévias do partido

Foto: Divulgação / Assessoria. 
Os segmentos JPSDB, Tucanafro, Diversidade Tucana e PSDB Ambiental, na Paraíba, anunciaram apoio ao nome do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, como representante do PSDB para a disputa de presidente da República. Ele disputa as prévias da legenda para a escolha do candidato. 

Em nota, os segmentos informaram que reuniram os seus integrantes, debateram e realizaram a escolha de forma democrática. Eles destacam que Eduardo Leite é um político jovem, com ideias inovadoras e vontade de promover as mudanças que nosso País tanto precisa. “Precisamos reconstruir o nosso País, para que tenhamos orgulho dele e que ele seja a ‘Pátria amada’ que sempre buscamos. Acreditamos que Eduardo reúne qualidades para promover as mudanças que esperamos”, destacam na nota. 

O presidente da Juventude Tucana, Aderbal Junior, afirmou que a decisão por Eduardo foi por entender que ele é o presidente que o Brasil precisa e merece. “Eduardo Leite representa a política mais corajosa do Brasil atual. No país onde o debate foi suprimido por hostilidades e o pensamento oposto virou inimigo, resolveu focar sua energia em propagar boas ideias para resolver os problemas e corrigir as injustiças que pesam sobre o nosso povo. No Brasil que olha para os lados enquanto é esmagado de cima pra baixo, surge como uma fagulha de esperança”, disse.  

“Realizamos uma votação interna no Tucanafro e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi o mais votado. Já tínhamos a intenção de apoio a Eduardo, mas fizemos isso de forma democrática. Nosso apoio a ele e reflete na sua visão democrática e também a uma visão mais voltada ao nosso segmento. Estaremos com Eduardo por entendermos que ele apresenta mais coerência quanto às minorias”, contou o vice-presidente do Tucanafro Paraíba, Rafael Benicio. 

Já Nicole D'lamarck, secretária da Diversidade Tucana, destacou 98% do segmento que integra acolheu o nome de Eduardo Leite. “Acreditamos em Eduardo por ele estar muito próximo da juventude e por ter uma cabeça totalmente aberta, sem preconceitos. Ele é um homem atual que sabe conversar politicamente, respeitando o espaço das pessoas. É um homem que governa na paz. É muito fácil dizer que apoiamos Eduardo apenas por ele ser homosexual assumido. A diversidade, antes de tudo, apóia o nome dele por acreditar que ele é a pessoa certa nesse momento para presidir o Brasil”, disse. 

A presidente do PSDB Ambiental, Sandra Rodrigues, destacou que o seguimento por meio de uma votação, usou a democracia para escolher o candidato. “A maioria escolheu o Eduardo leite por entender que precisamos de pessoas novas e com disposição de mudar o cenário atual. Acreditamos que Leite tem capacidade de governar o País, visto que está fazendo uma ótima gestão no Rio Grande do Sul”, disse.

Confira a nota na íntegra 

Nota de apoio a Eduardo Leite

A democracia deve ser a base de qualquer partido político. O PSDB, com a realização de prévias para escolher o seu candidato a presidente da República, dá exemplo e demonstra que todos devem ter voz e vez dentro de uma agremiação partidária. 

Nós que integramos os segmentos JPSDB, Tucanafro, Diversidade Tucana e PSDB Ambiental, na Paraíba, nos reunimos, debatemos e escolhemos de forma democrática o nome que iremos defender como candidato da legenda. 

A escolha da maioria foi pelo nome do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite. Entendemos que ele é um político jovem, com ideias inovadoras e vontade de promover as mudanças que nosso País tanto precisa. 

Ouvidos todos os candidatos, acompanhamos a atuação política de cada um deles e avaliamos as propostas que eles têm e as mudanças que pretendem implementar. Nossa escolha foi fundamentada em projetos e propostas. 

Sabemos que caminhando juntos, teremos mais força e capacidade de fortalecer nossas lutas e as bandeiras que defendemos. Dessa forma, os segmentos do partido na Paraíba decidiram declarar apoio a Eduardo  Leite. 

Nosso Brasil precisa de um choque de gestão. Necessita de trabalho duro para promover mudanças, sempre pautadas pela sensibilidade de saber que nosso povo sofre sem saúde, educação e segurança alimentar. Precisamos reconstruir o nosso País, para que tenhamos orgulho dele e que ele seja a ‘Pátria amada’ que sempre buscamos. Acreditamos que Eduardo reúne qualidades para promover as mudanças que esperamos.

(*) Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário