Athletico vence o RB Bragantino e é bicampeão da Sul-Americana

Athletico 1 x 0 RB Bragantino. Estádio Centenário, Montevidéu-URU. Foto: Reprodução / Athletico-PR / Facebook. 
O Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 com golaço de Nikão e se sagrou bicampeão da Copa Sul-Americana

Athletico-PR e Red Bull Bragantino disputaram, neste sábado (20), a decisão da Copa Sul-Americana no estádio Centenário, em Montevidéu. Graças a golaço de Nikão, o Furacão venceu por 1 a 0 e ficou com a taça.

Nos minutos iniciais, o Massa Bruta se impôs mais dentro de campo, sendo melhor do que o Furacão. Aos 19 minutos, Cuello quase abriu o marcador em dois lances. No primeiro, em chute do escanteio e, depois, em rebote que passou próximo ao gol.

O Furacão, porém, buscava bem o gol em contra-ataques, principalmente, com Terans. O uruguaio, inclusive, ajudou a originar o gol, aos 28 minutos, quando chutou cruzado e obrigou Cleiton a fazer linda defesa.

A bola, porém, subiu demais e voltou para a área, com Nikão aproveitando o rebote e ajeitando o corpo para acertar lindo voleio e balançando as redes.

Na segunda etapa, o Bragantino tentava o empate e tinha mais a posse da bola, mas com poucas chances claras. Uma das primeiras veio aos 20 minutos, com Artur arriscando chute de fora da área, mas sendo atrapalhado por muitos marcadores a frente.

Nos minutos finais, em cabeçadas de Léo Ortiz e Leandrinho após escanteios pela direita, o Massa Bruta quase buscou o empate, mas o título foi para Curitiba, com o Athletico igualando Boca Juniors e Independiente com duas conquistas do torneio.

Os dois times voltam a se concentrar, agora, no Brasileirão. O Athletico joga contra o São Paulo na quarta-feira (24), enquanto o Bragantino volta a campo no sábado (27) contra o América-MG. (*) Espn

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário