Jair Bolsonaro desembarca na Paraíba um dia antes de João Dória

Agenda do presidente será no dia 21, para entrega do último trecho do canal do Eixo Norte da Integração do São Francisco. 

Foto: Allan Santos / PR. 
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve visitar a Paraíba na próxima semana. A previsão é que ele desembarque em João Pessoa no próximo dia 21. A informação está no blog do jornalista Hermes de Luna, da TV Correio.

No dia seguinte, quem chega em João Pessoa é o governador de São Paulo, João Dória, adversário político do presidente e pré-candidato em 2022. Dória vai direto para Guarabira, onde terá como anfitriã a deputada estadual Camila Toscano. 

Dória vai participar das prévias nacionais do PSDB, onde concorrem também a indicação do partido para disputa pela Presidência da República o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-senador Arthur Virgílio. 

A agenda do presidente terá início nos estados a partir da segunda-feira (18), com o Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Jornada das Águas. Na Paraíba, a agenda acontecerá no dia 21 de outubro, com a entrega do último trecho do canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco.

O roteiro partirá da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrerá o Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

De acordo com apuração do blog, serão 10 dias de viagem pela região do semiárido, em que o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhados de gestores e secretários da Pasta, levarão a estrutura do governo para apoiar as regiões mais deprimidas economicamente no País.

Serão promovidas ações que tem como essência quatro eixos: de infraestrutura, com entregas, inaugurações e anúncios de obras que levarão água aos moradores das regiões mais secas do país; de sustentabilidade, com ações de saneamento básico e de preservação, conservação e recuperação de bacias hidrográficas; de desenvolvimento econômico e social, com apoio a projetos de irrigação e para estruturação de cadeias produtivas locais, promovendo a geração de emprego e renda, a partir de uma convivência sustentável das comunidades com o meio ambiente; e de melhoria da governança, com a lançamento de normativos estruturantes.

Infraestrutura

Em cada estado visitado pela Jornada das Águas, serão entregues ou iniciadas obras e projetos que viabilizarão a infraestrutura hídrica necessária para que a água chegue às regiões mais secas.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) também vai apresentar o Plano de Ação Estratégica para a bacia hidrográfica do Rio São Francisco e área de influência do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) e do Rio Parnaíba que se encontra em elaboração.

Além disso, o Ministério do Desenvolvimento Regional dará o pontapé inicial nas discussões sobre o tema do reuso de água, considerado estratégico, sobretudo, para os setores industriais e agrícolas. A medida representa uma ação em resposta ao contexto de escassez hídrica, reforçando a necessidade de otimização do uso da água. (*) TV Correio, com Inf. do Blog do Hermes de Luna. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário