Google TV é oficialmente lançado no Brasil; entenda as funcionalidades

Ao todo, são mais de seis mil aplicativos e cerca de 700 mil filmes e séries que poderão ser pesquisados e até filtrados por gênero. 

Foto: Reprodução. 
O Google já anunciou a chegada, a partir deste mês de outubro, do sistema desenvolvido para televisores inteligentes, denominado de Google TV. Ele não anulará o atual Android TV, mas presume-se que, gradativamente, se tornará o sucessor do atual.

Esse modelo é integrado aos novos modelos de televisores produzidos pela TCL. Assim, muitas funcionalidades estarão disponíveis, tais como: integração à casa inteligente, controle de conteúdos para crianças, mais eficiência na integração com plataformas de streaming.

Ao todo, são mais de seis mil aplicativos e cerca de 700 mil filmes e séries que poderão ser pesquisados e até filtrados por gênero. Tudo isso pode ser feito direto no software sem precisar pesquisar em cada plataforma. Através do sistema integrado à casa inteligente, você poderá controlar tudo a partir da TV ou do próprio aparelho celular. 

Essa comodidade mostra um avanço do Google em tornar a tecnologia mais aliada de nossas necessidades no cotidiano. Com a integração pelo celular, é possível, por exemplo, digitar mais rapidamente o que procura, seja filme, série, músicas no Spotify, entre outros.

Outra funcionalidade é poder iniciar um filme, por exemplo, pelo celular e continuar na TV. Cada morador da casa pode desfrutar do sistema de forma personalizada para seu perfil. Assim, como já ocorre tradicionalmente nas indicações do Google, serão elencados conforme o perfil de sua conta.

No celular, notebook ou TV, você poderá adquirir filmes, séries ou músicas e deixá-los numa watchlist para poder consumir em seu horário oportuno. O sistema foi totalmente formulado para ser concorrente direto do Tizen, da Samsung, e Web OS, da LG. (*) Tudo Bahia


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário