Cães e gatos: Guarabira realiza Dia D da Vacinação contra Raiva neste sábado (9)

Divulgação / Codecom. 
Está na hora de retribuir toda a alegria que o seu amigo pet traz para a sua vida. Proteja e vacine os seus animais contra a Raiva.

Neste sábado, dia 9 de outubro, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde realiza o Dia D de Vacinação contra a Raiva. A ação acontecerá no horário das 8h às 17h, no Posto de Saúde do seu bairro.

Vale destacar que a campanha de vacinação contra a Raiva foi aberta no município na última segunda-feira (4), na zona rural.

Pontos de vacinação no Dia D

Unidades Básicas de Saúde

  • Rosário, Primavera, São José, Nordeste I, Nordeste III, Nações, Mutirão, Pirpiri, Cordeiro, Bairro Novo I, Santa Terezinha, Alto da Boa Vista, Clóvis Bezerra e Assis Chateaubriand.

Tendas

  • Rua Antônio Gouveia – Bairro Novo
  • Rua São Manoel, próximo à praça de mototáxi
  • Rua Nossa Senhora da Luz – Conjuntos Antônio Mariz e Lucas Porpino
  • Praça do Encontro – Bairro do Nordeste

Raiva – A raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae. A raiva é de extrema importância para saúde pública, por ser uma doença passível de eliminação no seu ciclo urbano (transmitido por cão e gato) e pela existência de medidas eficientes de prevenção, como a vacinação humana e animal, a disponibilização de soro antirrábico humano, a realização de bloqueios de foco, entre outras.(MS)

(*) Com inf. da SMS/PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário