Na Câmara: Alexandre Frota apresenta projeto para suspender PIX

Foto: Câmara do Deputados / Cleia Viana. 
O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou, nesta quinta-feira (30), um projeto para suspender o uso do PIX até que o Banco Central regulamente o serviço de transferências instantâneas.

Segundo ele, os bancos devem se responsabilizar por transferências ilegais. Nos sete primeiros meses de 2021, houve um aumento de 39,1% no número de sequestros relâmpagos com relação ao mesmo período do ano passado, quando não existia PIX.

“Em substituição ao conhecido crime de saidinha de banco, os criminosos inovaram neste sentido, agora estão sequestrando pessoas, de forma rápida, para que se façam transferências utilizando esta nova ferramenta bancária, o PIX”, disse o parlamentar.

Projetos querem suspender o Pix

Essa não é a primeira vez que um deputado entra com um pedido de suspensão do PIX. No começo de setembro, o deputado Campos Machado apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) um texto que proibia o uso do serviço no estado até que o modelo se tornasse mais seguro.

Na última quinta-feira, 23, o Banco Central anunciou que valerá, a partir do dia 4 de outubro, a regra que estabelece um limite de R$ 1 mil para transferências via PIX entre 22h e 6h. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário