Guarabira: Saúde confirma 2 casos de variante Delta e pede que população reforce as medidas protetivas

A sede da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira. Foto: Reprodução. 
Em nota publicada nas redes sociais a Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, por meio da sua Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou a identificação de dois casos da variante Delta, do novo coronavírus, no município. A informação foi divulgada na segunda-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde através do Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde.

De acordo com a nota informativa da Saúde de Guarabira, os dois pacientes estão bem, sendo monitorados por profissionais da rede municipal de saúde. As amostras foram coletadas em agosto e os resultados saíram agora em setembro. Ainda, segundo a SMS, o alerta serve para que a população reforce as medidas protetivas contra a disseminação da Covid-19, inclusive que se vacine contra a doença.

Veja a nota da SMS na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica confirma, que foi identificado no município, 2 (dois) casos da variante Delta do novo coronavírus, conforme Nota Informativa Nº 07, da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Laboratório Central de Saúde Pública - LACEN/PB, da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde; publicada nesta quinta-feira, dia 9 de setembro. 

Os dois pacientes se encontram bem, sendo monitorados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. As referidas amostras foram coletadas no mês de agosto e os resultados foram divulgados agora no mês de setembro.

O alerta serve para que toda a população redobre as medidas de proteção, evite aglomerações, higienize as mãos e siga fazendo o uso de máscaras. Bem como, quem ainda não se vacinou (18+) com a primeira ou com a segunda dose da vacina contra COVID-19, que procure os locais de vacinação para se imunizar. 

Vale destacar que, segundo a nota da SES, a Paraíba já contabiliza 125 casos de variante Delta. 

Medidas mais restritivas poderão ser tomadas adotando como base novas edições de decretos municipal e estadual, respectivamente. 

Secretaria Municipal de Saúde/PMG

Coordenação de Vigilância Epidemiológica.

Guarabira-PB, 09/09/2021


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário