Com gol de Everton Ribeiro, Brasil vence o Chile e mantém os 100% nas Eliminatórias

Chile 0 x 1 Brasil. Estádio Nacional de Santiago. Foto: Lucas Figueiredo / CBF. 
Nesta quinta-feira, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, no Estádio Nacional de Santiago, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com gol marcado por Everton Ribeiro, que saiu do banco no intervalo, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

O primeiro tempo foi de pouca emoção na capital chilena. O Brasil teve uma postura excessivamente conservadora, marcando em seu campo e apostando apenas em contra-ataques. Neymar e Casemiro desperdiçaram oportunidades em transições rápidas, enquanto Weverton trabalhou duas vezes no mesmo lance atrás.

Tite promoveu as entradas de Gerson e Everton Ribeiro no intervalo, e a Seleção voltou mais ofensiva e ocupando mais o campo de ataque. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro marcou o único gol do jogo, aproveitando rebote de chute de Neymar. Seguro defensivamente, o time segurou a vantagem sem sustos até o fim.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 21 pontos, na liderança isolada. No próximo domingo, a Seleção terá pela frente a Argentina, na Neo Química Arena. Em seguida, o time enfrenta o Peru, na quinta-feira da semana que vem, às 21h30, na Arena Pernambuco. Enquanto isso, o Chile estacionou nos seis pontos, na sétima posição. (*) Gazeta Esportiva


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário