Glória Menezes e Tarcísio Meira são internados com Covid-19

Foto: Estadão / Roberto Setton. 
O casal de atores Glória Menezes (86) e Tarcísio Meira (85) foi internado nesta sábado (7) por conta da Covid-19. Segundo a assessoria de imprensa dos dois, que estão casados desde 1962, ambos já haviam tomado as duas doses da vacina contra o vírus em março deste ano. 

Os dois estão internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Meira precisou ser intubado e Menezes apresenta "sintomas leves" da doença. Mesmo as duas doses tomadas, isso não significa que um indivíduo não corre mais riscos de ser infectado pela Covid-19. Isso porque nenhum imunizante disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, o que significa que algumas pessoas podem ser infectadas mesmo depois de tomar as duas doses, afirma Flávia Bravo, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

No entanto, grande parte das vacinas disponíveis previne casos graves e óbito por Covid-19, desde que tomadas as duas doses e que haja tempo para o organismo desenvolver a imunidade necessária.

Não dá para esperar eficácia semelhante ao divulgado nas pesquisas com apenas uma dose ou antes do tempo sugerido pelos pesquisadores, explica o infectologista Rodrigo Mollina, professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). (*) CNN


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário