Teatro em Casa: Prefeitura de Guarabira incentiva grupos teatrais com a transmissão de espetáculos em lives cênicas

Primeiro espetáculo acontece neste sábado, 17/7, não presencial, no Teatro Geraldo Alverga, com transmissão on-line através do Facebook e do Youtube da PMG.

Foto: Arte / Codecom. 
A partir do próximo sábado (17), a Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo, realiza mais um projeto cultural online como forma de incentivar artistas locais que se encontram com suas atividades suspensas, em virtude da pandemia.

Dessa vez, artistas do segmento teatral estarão ocupando o palco do Teatro Municipal Geraldo Alverga, sem a presença de público, para apresentarem os espetáculos que se encontram impossibilitados de realizar temporadas. Trata-se do projeto “Teatro em Casa”, que irá transmitir as peças voltadas para o público infantil que já estavam encenadas por grupos da cidade, e que não mais puderam se apresentar.

As encenações acontecerão nos dias 17, 24 e 31 de julho, sempre a partir das 17 horas em três sábados seguidos. A cada sábado, um grupo diferente subirá ao palco para realizar as apresentações que poderão ser assistidas através das redes sociais da prefeitura de Guarabira.

As lives cênicas seguem o mesmo padrão de imagens das lives musicais que já vêm sendo realizadas desde janeiro pela prefeitura, só que dessa vez voltada para os grupos teatrais. O secretário de cultura de Guarabira, Tarcísio Pereira, disse que a prefeitura vem realizando esse projeto com muito sucesso e que, no setor da música, já beneficiou mais de 80 artistas do município. “Agora vamos contemplar também o pessoal de teatro que se encontra com suas atividades interrompidas há muito tempo.”

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, disse que Guarabira é um dos poucos municípios que está tendo um olhar de atenção a muitos artistas da cidade, contribuindo com suas necessidades e dando incentivo, já que é de um setor bastante prejudicado desde o início da pandemia. “Cultura é formação, educação e também contribui com o desenvolvimento”, declarou.

As peças teatrais poderão ser acompanhadas a cada sábado, a partir das 17h, pelo Facebook ou pelo Youtube da Prefeitura Municipal de Guarabira. O projeto “Teatro em Casa” é coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo e conta com todo o aparato técnico da Codecom (Coordenadoria de Comunicação).

Abaixo, segue a programação dos grupos e espetáculos do projeto:

1º Sábado, 17 de julho – 17:00h

OS CONTADORES DE HISTÓRIAS E O PEQUENO PRÍNCIPE

  • Grupo: Coletivo Dobrado (Guarabira-PB)

2º Sábado, 24 de julho – 17:00h

A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL

  • Grupo: Companhia do Prato (Guarabira-PB)

3º Sábado, 31 de julho – 17:00h

O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ (Adaptado da obra de Jorge Amado)

  • Grupo: Cia. Cênica Torre de Papel (Guarabira-PB)
(*) Com informações da Secult/PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário