Nadadora paraibana é promessa em campeonato brasileiro que acontece esse mês em BH

Giovana Campos. Foto: Assessoria / Divulgação. 
A nadadora paraibana Giovana Campos, conseguiu mais uma proeza no último fim de semana ao ganhar o Torneio Pernambucano de Natação. Nas cinco provas: 200 m livre, 100 m livre, 400 m medley e 200 m costas, conseguiu os melhores resultados, e embora fosse preparatório para o Campeonato Brasileiro de Inverno que vai acontecer no período de 21 a 25 de julho em Belo Horizonte, a paraibana de 13 anos, já tinha conquistado lugar na competição.

Se Giovana é orgulho para os seus conterrâneos, imagina para os pais José Edmilson Campos e Érica ao fazerem questão de acompanhar a rotina da filha em todos os treinos e campeonatos, a quem se dedicam de corpo e alma. Giovana conta com uma equipe multiprofissional para que alcance esses índices, e com isso passou a ser monitorada, desde cedo, pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A atleta Giovana treina de segunda a sábado, e só tem o domingo para descanso. Nas terças e sábados ela treina pela manhã e à tarde. Ela tem uma rotina puxada, pois chega a nadar de 8 a 1.000 metros/dia. Para atingir a performance, conta ainda com treino funcional, fisioterapia preventiva, sessões de massagem e acompanhamento psicológico.

O Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool na Paraíba (Sindalcool), passou a apoiar a nadadora Giovana por meio do portal @completacometanol.com.br, uma ferramenta de diálogo e comunicação da entidade com a sociedade.

Segundo o presidente do Sindalcool, Edmundo Barbosa, a parceria da saúde com o esporte está relacionada com a qualidade do ar, “pois o etanol é uma energia limpa e sustentável que evita às emissões de particulado na atmosfera, e com isso, promove um ar mais limpo, imprescindível para a qualidade de vida e longevidade da população”.

Além de se tornar modelo no esporte, Giovana também tem sido exemplo na rotina escolar, onde cursa o 8º ano do ensino fundamental. Aluna diferenciada, aposta no esporte não só como competição, como estilo de vida saudável. (*) Assessoria


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário